Quando pensamos sobre a forma de vida atual, muitas vezes nos vemos quase que massacrados por conta dos acontecimentos. Problemas, dívidas, obrigações...O exagero do ter que ser, ter que fazer, ter que possuir... Esse consumismo em que vivemos, acaba nos levando a lugares que não queremos.
Nossos filhos acabam sendo criados por avós ou empregadas ou escolas porquê tanto pai quanto mãe têm que sair e trabalhar muito. Até para que consigam manter todo o consumismo imposto (por eles e por nós mesmos).
Será que não seria o caso de trabalhar um pouco menos (e ganhar um pouco menos), mas ter um tempo para desempenhar essa outra função tão importante que é educar uma criança? Afinal, quem tem a obrigação de educar, dar carinho e amor a uma criança senão seus pais?
Além disso, quem disse que precisamos dar conta de tudo? Sermos ótimos profissionais, amigos, amantes, pais, tudo ao mesmo tempo agora!
Talvez se desejássemos um pouco menos, se nos contentássemos em sermos apenas humanos, nossa vida fosse um pouco mais fácil.
Vale a reflexão.
Vale muuuuito essa reflexão!
ResponderExcluirTenho tentado ser mais 'humana', rsrs... e o engraçado é que as vezes é difíiicil!
Bjok*
Pois eh exatamente esse o meu drama do momento! Sinto que estou me escolhendo antes de meus pequenos e essa não eh uma escolha fácil. Essa busca da perfeição eh mto cansativa ...
ResponderExcluirEntão, não busquemos a perfeição! Busquemos ser felizes!!! E não se preocupem, quando estamos felizes é que conseguimos fazer os outros felizes...
ResponderExcluir