segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A importância das Mudanças

De tempos em tempos, somos obrigados a passar por algumas mudanças em nossas vidas. Deixamos de ser crianças e nos tornamos adolescentes e depois adultos. Namoramos, casamos, temos filhos, separamos. Nos mudamos de casa, de cidade ou país. Engordamos, emagrecemos... Enfim, mudanças ocorrem a todo tempo em nossas vidas. Às vezes elas vêm porquê desejamos, às vezes nem tanto...

Sempre, o fundamental é aceitarmos essas mudanças da melhor maneira possível, e fazê-las seram boas. Olhar para o lado bom da situação, sem demagogia e aproveitar o que essa mudança oferece.

Como tenho dito aqui, o importante não é o que acontece, mas como ministramos o que acontece em nossas vidas. Então, as mudanças, mesmo as ruins, trazem, no mínimo, aprendizado.

Mas como lidar com elas de forma prática?

Claro que não existe uma receita, mas quando pensamos que as coisas que acontecem têm uma razão de ser e que tudo pode ser, nem que seja minimamente, aproveitado, começamos a receber as mudanças de uma maneira mais positiva. E aí, inicia-se um "ciclo vicioso do bem": se vejo que o que acontece, está acontecendo para o bem, passo a aceitar essa mudança melhor e, a partir daí, as consequências também costumas ser melhores.

Então, por mais que tenha medo, jogue-se na nova etapa de sua vida e seja cada vez mais feliz! Só depende de nós!

Um comentário:

  1. Escreveu pra mim né? Fico tentando pensar exatamente isso o tempo todo, que tudo isso é para o bem. E se vc for realmente analisar é mesmo né? Mas é que toda alteração na rotina dá um medo!!! Mas tenho CERTEZA que vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir