Novamente, por conta de nossa vida agitada, às vezes nos vemos perdidos quanto à educação de nossos filhos. Trabalhamos tanto que quando estamos com nossos pequenos, não queremos brigar, queremos paz e tranquilidade. E, de preferência, crianças obedientes e satisfeitas.
Mas isso não é o que normalmente ocorre. Chegamos em casa e nos deparamos com crianças insatisfeitas e que nos demonstram essa insatisfação bem claramente.
Com o intuito de agradar nossos pequenos tiranos, damos presentes, liberdades e esquecemos dos limites.
Mas, porquê mesmo devo dar limite ao meu filho? A resposta é simples, porém colocá-la em prática nem tanto. Devo dar limite porque dar limite é dar amor. A criança precisa ter limites para que desenvolva em si mesma a noção de que nem tudo é permitido. Se não colocamos regras, como esperar que nossos filhos aprendam a viver em sociedade?
Siga seu coração! Diga não aos castigos físicos e lembre-se: pais são "apenas" seres humanos que tiveram filhos. Erros e acertos fazem parte da vida.
Vai ser muito difícil não mimar meu Davi, mas limites terá e umas palmadas de vez enquando serão inevitáveis. Sempre achamos que dar a mesma criação que tivemos o ideal afinal pensamos: comigo deu certo!. Mas os tempos mudam. Hoje o bebê tem que dormir de barriga para cima, bater é crime, etc. O que importa é que meu (s) filho(s) serão criados com muito amor e carinho.
ResponderExcluirSem dúvida o amor é o fundamental. É claro que por mais que nos esforcemos, também vamos errar. Isso faz parte da condição humana. Nesses momentos, o importante é reconhecer o erro e até ensinar ao nosso filho que a falha faz parte. Quanto às palmadas, não acredito nelas, porém voltamos a falar sobre isso em outro momento.
ResponderExcluir