Muitas vezes, na nossa vida, planejamos determinadas coisas que simplesmente não acontecem como gostaríamos. E, então sofremos...Ficamos frustrados quando as coisas não saem da nossa maneira. Como crianças mimadas, queremos que tudo seja do nosso jeito, naquele momento.
Mas será que isso é o melhor? Será que sempre sabemos o que é melhor para nós mesmos? Ou será que talvez seja melhor admitir que nem sempre sabemos o que estamos fazendo e nem sempre sabemos o que é melhor, mesmo que tenhamos muito claro o que queremos naquele momento?
Como crianças mimadas, que tentamos educar a nem sempre ter o que desejam, devemos nos educar a aceitar um pouco menos. Talvez devéssemos entender que as coisas nem sempre acontecem como gostaríamos, e que isso pode ser positivo.
Talvez, se conseguirmos perceber que tudo pode visto de um outro prisma, de um outro modo, consigamos tirar mais proveito até das pequenas coisas.
E, no fim das contas, não é isso que faz a felicidade? Os pequenos momentos?
Então, combinemos assim: ao invés de querermos mais e mais o tempo todo, que tal se consigamos aproveitar o que de bom a vida nos trouxe? Acho que esse é o princípio ...
Gostei!
ResponderExcluir